09 novembro 2005

Quem quer ir ao teatro?

Como eu dizia do Inverno, há que aproveitá-lo da melhor maneira. Já que não dá para ir à praia aquecer o espírito, temos de procurar alternativas para nos mantermos ocupados.
Com o frio só apetece estar em casa ou qualquer sítio entre paredes. Os centros comerciais começam a estar insuportáveis - já se respira Natal por todos os lados!! E além disso já me proibi de voltar às compras (agora só para comprar as tais botas pretas para a saia...).
O cinema tem sido o programa mais comum a que a imaginação me tem levado. É caro, mas mesmo assim acabamos por ir.
Visitar museus também pode ser interessante. Desde que sejam visitas curtas e com alguém a explicar um bocadinho da história. Não aguento muito tempo de pé e a andar devagar, pareço uma velha cheia de dores de costas.
Combinar lanches em casa ou sessões de castanhas assadas é um programa que já me tem surgido, mas é tão dificil juntar 4 ou 5 amigos...
Ultimamente, à semelhança do ano passado, tenho andado a falar de algumas peças de teatro que me apetecia ir ver. É ainda mais caro que cinema, ninguém tem dinheiro para ir ao teatro. Mas se pensarmos bem, o dinheiro que gastamos a ir ao cinema acaba por ser quase o mesmo: Jantar, beber um café, comer umas pipocas (para quem gosta), mais o bilhete a 5€ (na melhor das hipóteses), é um balurdio! Se formos ao teatro já jantadinhos e de café tomado vai dar ao mesmo. Não fiz as contas, mas deve andar lá perto. E além disso o filme do cinema podemos ver depois em casa (ou antes até, se apanharmos umas boas cópias pirata nos marroquinos ou ciganos). Claro que ver numa sala de cinema é muito mais giro, tem mais impacto e torna-se mais emocionante, isso é indiscutível. Mas eu quero é ir ao teatro!! É tão divertido! Alguém quer vir? Ficam aqui algumas sugestões. "Antes eles que nós"- Maria Rueff, Bruno Nogueira; "O Chato"- António Feio, Virgílio Castelo; "Coçar onde é preciso"- José Pedro Gomes. Se tiverem mais sugestões (teatro ou outros progaramas alternativos) acrescentem! Ah, já agora, está a decorrer até Domingo a Feira do Chocolate em Óbidos. Estou muito tentada a ir.

Sem comentários: