15 novembro 2005

Alentejo

Experimentei fazer um blog diferente que o Portugalmail sugeriu (blog.pt), mas era lento, não gostei. Tinha era um layout engraçado que escolhi porque me fez lembrar o Alentejo.
Tenho tantas saudades da Cabrita. Muito bons momentos passei lá. Passeios infindáveis pelo monte, acampamentos (com leite condensado para a ceia), muitas estrelas e muito brilhantes, cabanas, mergulhos no Ardiaça, ovelhas (algumas bébés de vez em quando perdiam-se e vinham ter connosco), vacas, porcos, galinhas e patos (e raspelhos, uhh), cheirinho a natureza, almoçaradas com a família, passeios de jipe (tudo aos gritos no tejadilho e em riscos de cair...), idas ao Guadiana (água gélida). O frio cortante do Inverno, a lareira quente a aquecer os rabos e onde também se secavam as meias (depois de termos andado a passar riachos para ir até à gruta). As marcas na árvore da amizade... tanta coisa.

Era muito bom! Mas acabou. Infelizmente para mim e para todos os que adoram saborear a natureza saudável e fresca e que tiveram a oportunidade de lá ir. Família, amigos, convidados. Beijinhos ao avô que nos deu isto tudo e que, obviamente, não ia viver eternamente. 91 anos é muito, não?

O Alentejo é uma maravilha!

Sem comentários: